domingo, 17 de outubro de 2010

Arte do Lixo

 



























A importância do Reaproveitamento do Lixo.


O Reaproveitamento do  lixo é importante porque, se for despejado em qualquer lugar, traz pragas e poluição ao nosso ambiente. Existem materiais biodegradáveis, retornáveis, reutilizáveis, recicláveis, poluentes e lixo hospitalar. Todos estes materiais devem ser separados entre si, para que recebam o devido tratamento e assim se evite acumular lixo nas ruas e no meio-ambiente como um todo.                                                                    
    Lixo é todo e qualquer resíduo das atividades humanas gerado pela natureza em aglomerações urbanas. Precisamos realmente usar esse conceito, pois grandes partes dos materiais que vão para o lixo possam e devem ser reciclados.
   A reciclagem contribui para a preservação do meio ambiente e faz com que haja a economia de energia, água, e conserva florestas e sua biodiversidade.
   A conclusão disso é que o lixo não é apenas algo que descartamos, mas ele é também um produto que consumimos e pagamos muito caro.


  O Brasil produz cerca de 240 mil toneladas de lixo por dia, a maior parte vai para lixões a céu aberto, apenas uma pequena porcentagem é levada para locais apropriados. Quando ele não é tratado, constitui-se num sério problema sanitário, pois expõe as pessoas a várias doenças e contamina o solo, as águas, e até os lençóis freáticos.